segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Padreco leviano

O padreco Lauro Palú, reitoreco do Colégio São Vicente de Paulo, foi moleque, desrespeitoso, leviano, insolente, inconsequente e deselegante com o ex-aluno, o ex-Presidente da República e senador Fernando Collor, citando seu nome grosseiramente em reunião com pais de alunos.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vicente Limongi Netto

Sarney provou que realmente é democrata

Quem conhece bem o ex-presidente e senador José Sarney, não se surpreendeu com a notícia do Cláudio Humberto. Os que conhecem a formação acadêmica, política e humanística de Sarney, não esperavam outra decisão do presidente do Senado e do Congresso nacional. Sarney levou na esportiva, com grandeza e sabedoria dos que sabem envelhecer com dignidade, o comentário postado no twitter do STF, onde a servidora, com humor ferino, lembrou que depois da aposentadoria de Ronaldo, só falta o Sarney. Também saudável a manifestação de Sarney afirmando e frisando que não deseja nenhum tipo de punição para a funcionária engraçada. Ah, como tem poderoso na vida pública que imediatamente exigiria punição para a servidora "rebelde" se fosse ele o atingido! Que sirva de exemplo a magnífica lição de desprendimento de José Sarney.

Agaciel Maia é competente

Grande vitória política e pessoal do deputado Agaciel Maia, eleito presidente da poderosa Comisão de Economia e Orçamento da Câmara Distrital. Agaciel é jovem, com enorme futuro político pela frente. Será um atuante parlamentar. A eleição de Agaciel para deputado foi sua primeira grande vitória e resposta irretrucável a seus demagogos e covardes detratores. Sua segunda vitória foi agora, elegendo-se para comandar a comissão técnica mais importante da Casa. Os incompetentes e raivosos oportunistas que cortem os pulsos.

O verme Abdelmassih continua solto

A "justiça" brasileira realmente é piada de mau gosto. O canalha e assassino Pimenta Neves solto e, agora, outro verme, o ordinário Abdelmassih, também fora das grades, rindo da cara de todos. O que adianta condenar o ordinário a 278 anos de cadeia se não passará nem um ano realmente preso? É preciso se modificar urgente os diversos códigos brasileiros. Obsoletos ou apenas para proteger bandidos e assasinos ricos. Que mude-se o Código Civil e o Código Penal, como as comissões de especialistas, criadas por Sarney no Senado, estão preparando para análise de deputados e senadores. Tenho certeza que a presidenta Dilma se sente envergonhada diante das absurdas leis brasileiras.

Aplausos para a coragem de Beltrame

O Secretário Beltrame mais uma vez foi firme e corajoso, enfrentando e punindo, com o apoio da policia federal, policiais corruptos da policia civil do Rio de Janeiro. Leio, estarrecido, que delegados magoados estão fazendo agora campanha contra Beltrame. Morro de rir. Queriam o que, que Beltrame comunicasse com antecedência a cada um dos maus policiais que eles seriam presos ou afastados dos cargos? Pena que na policia brasileira não existam mais Beltrames.

Blog do Limongi

Só os idiotas não evoluem

Collor aliou-se a Lula porque acreditava e acredita ser a melhor opção política para o país. Collor sofreu, foi derrubado, caluniado, penou calado no seu calvário de décadas. Mas, com o passar do tempo, as pessoas amadurecem. Refletem onde erraram e porque. Procuram melhorar. Só os idiotas permanecem estáticos. Lula e companhia, por sua vez, também admitem que erraram muito, que se valeram de jogo político sujo para tirar Collor da Presidência da República, para a qual foi eleito com votação esmagadora. Collor acertou na sua escolha. Lula trabalhou seguindo suas diretrizes econômicas. Assim como fez FHC. Collor não se arrepende de apoiar Lula, de exaltar as realizações do petista, da mesma forma que continua apoiando a presidenta Dilma. A vida segue. Política não é feita com o fígado, mas com o cérebro.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Carta de João Pinho

Caríssimo Limongi.

Cumprimento-lhe por saber da sua amizade ao senador Fernando Collor, pela feliz noticia veiculada no Jornal Nacional da TV Globo, no concernente à indicação pelo presidente do Senado, José Sarney, para efeito de que o Senador pelo Estado de Alagoas, seja membro da Comissão de Reforma Política.Com efeito, imediatamente, lembrei-me da colaboração que o combativo jornalista poderá oferecer ao notável Senador. Cinge-se a esse desiderato, que estarei ampliando o meu ponto de vista jurídico, no que concerne às eleições coincidentes para presidente, governadores, prefeitos e das três esferas do legislativo (municipal, estadual e federal), cuja síntese foi publicado neste seu portal, quando cumprimentei à excelentíssima senhora presidenta Dilma Rousseff, pelo seu discurso de posse no Congresso Nacional, exatamente neste ponto, ou seja, da necessidade de uma reforma política, que na dicção de Alexandre Garcia, no Jornal da Manhã da TV Globo, assim aclarou: “A presidenta Dilma (reafirmou), durante o seu discurso na abertura dos trabalhos do Congresso, que como dirigente do executivo contribuirá com o poder legislativo, na reforma política”. Cabe-me ressaltar, que o veterano jornalista Limongi, até então, foi o único analista a elaborar um raciocínio lógico da personalidade da presidenta Dilma Rousseff, no que concerne a firmeza e convicção de suas idéias em benefício da Nação. Tenho certeza que os céticos, os quais arvoram-se declarar o que pensa à presidenta Dilma Rousseff, inclusive, de que seu governo, teria abandonado à idéia de uma reforma política, estão decepcionados!Saudações respeitosas!

João Pinho é ex-Conselheiro da O.A.B/BA. e Membro da Delegação do Governo do Brasil, credenciado na O.E.A. E O.N.U.

Quem tem medo de José Serra?

Ninguém. Serra tinha poder e voto quando era governador. Sem mandato e membro de um partido cada vez mais indo de ladeira abaixo, José Serra não encontra no horizonte político espaço que lhe dê fôlego e ânimo para novas jornadas. Vir a presidir o combalido PSDB pouco acrescentaria as suas ambições. Agora Serra não tem mais um jovem Aécio Neves indiferente à Presidência da República. O senador mineiro vem com todo gás. Para o cargo que lhe convier. Por fim, Serra saindo do PSDB, iria para onde? Fundaria novo partido? Nos outros partidos importantes, como PMDB, PT, PTB ou PDT, o simpático Serra não seria bem recebido nem pintado de ouro.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Deveriam prender o canalha Pimenta Neves

Faz tempo, volto a perguntar e exigir: quando o canalha e assassino Pimenta Neves será preso, por matar a jornalista Sandra Gomide? O verme continua solto e deprimido? A justiça brasileira realmente só trata no pau, somente é severa e dura, com pobres, com desempregados, com aqueles brasileiros que não têm dinheiro para pagar bons advogados. Pimenta Neves em liberdade é um escárnio, uma afronta ao bom senso. Pimenta Neves solto desmoraliza a verdadeira Justiça brasileira.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Collor realmente entende tudo o que aconteceu... E é aí que está a esperança


Fernando Collor, ex-presidente e senador por Alagoas, mais uma vez, mostrou que, depois de todas as injustiças inomináveis e ignominiosas de que foi vítima, realmente amadureceu... e cresceu. E muito... Surpreendentemente, o grande, mas inexplicavelmente ressentido e defensivo Itamar, quando foi abordado pelo ex-presidente Collor, com a convicção dos amadurecidos, com a cordialidade dos verdadeiros cristãos, com a honestidade dos humanistas e verdade dos estadistas, não teve como resistir à realidade:

- Ele foi muito educado. Realmente me surpreendeu – confessou Itamar ao explicar a cordialidade quase entusiástica com a qual os dois ex-inimigos se cumprimentaram ao se reencontrar. Isto se chama brasilidade e bom senso.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sarney quer que as experiências de Collor e Itamar façam parte da Comissão de Reforma Política

Os ex-presidentes da República e atuais senadores, Itamar Franco (PPS-MG) e Fernando Collor (PTB-AL) deverão integrar a Comissão de Reforma Política. A informação é do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao chegar nesta terça-feira (8) ao Senado Federal. Ele explicou que já tem uma lista com alguns dos nomes que serão convidados a compor a comissão a ser instalada aInda nesta semana.
- Os ex-presidentes da República que estão no Congresso evidentemente farão parte da comissão - assinalou.
De acordo com Sarney, a expectativa é anunciar ainda hoje os integrantes da comissão, que terá um prazo de 60 dias de funcionamento.

Salário Mínimo

Indagado por jornalistas a respeito do reajuste do salário mínimo, Sarney defendeu o acordo feito pelo então presidente Luiz Inácio e Lula da Silva e as Centrais Sindicais, que leva em conta a inflação e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores. Na opinião do presidente do Senado, o Congresso Nacional não deveria ter que analisar o reajuste do mínimo.
Com a Medida Provisória 516/10, assinada no fim do ano passado, o governo fixou em R$ 540 o piso nacional de salários, mas a presidente Dilma Rousseff já admite reajustar o mínimo para R$ 545.
- Uma das coisas que considero como distorção em medidas provisórias é o fato de nós termos absorvido, na Constituição de 1988, a capacidade de votar o salário mínimo, quando, na realidade, isso compete exclusivamente ao Poder Executivo - argumentou Sarney.

Agenda

Sarney visita, nesta terça-feira, às 11h, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, e, às 15h, encontra-se com a presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, para retribuir a vinda de ambos ao Congresso na abertura do ano legislativo.

Rodrigo Baptista / Agência Senado

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Collor e Lindberg

Quis o destino que Fernando Collor e Lindberg Farias se encontrassem no Senado. O mundo gira. As pessoas nascem, crescem, evoluem e amadurecem. Collor e Lindberg agora estão na mesma trincheira. Foram eleitos para defender os interesses coletivos. Diz a verdade popular que quem vive de passado é museu.Sabem que precisarão trabalhar juntos em benefícios dos pleitos da população. Nenhum deles produzirá rigorosamente nada de positivo se não estiverem unidos pelo diálogo e pelo desprendimento. O Brasil precisa da determinação e do espírito público de Collor e Lindenberg.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Entre patas imundas e ressentidos, falta respeito aos ex-presidentes...

Checagem

O metido a sabidão site Congresso Vesgo, ou Caolho, geralmente e pretenciosamente chamado de Congresso em Foco, novamente lança suas patas imundas contra Collor de Mello, divulgando pesquisa mentirosa e venal. Pobres diabos.Aprendam a trabalhar com isenção e correção.Também irresponsáveis jornais e outros veículos que publicam asnices do tal site sem procurar checar a veracidade das informações.

A reeleição de Sarney no Helio Fernandes

“Hélio, É preciso que se respeite a trajetória política e a longa vida pública de José Sarney. Alguns dos textos aqui publicados são colossais insultos e criticas descabidas. Francamente. O ressentimento e o rancor insistem em vencer os argumentos e a isenção.”

Collor elogia mensagem de Dilma

O senador disse que a presidenta pode contar com seu apoio para a erradicação da miséria
Assessoria

O senador Fernando Collor (PTB-AL) elogiou o discurso de apresentação da mensagem do Governo Federal, feito pela presidente da República, Dilma Rousseff, durante a abertura dos trabalhos do Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira (2/2). Collor disse que a presidente poderá contar com seu apoio, especialmente para a aprovação de projetos nas áreas de saúde, educação, segurança, meio-ambiente, prevenção de tragédias naturais, reformas política e tributária, entre outros pontos abordados no discurso. Na avaliação do senador petebista, o compromisso reafirmado pela presidente Dilma Rousseff de erradicar a miséria no país é um dos compromissos mais importantes assumidos pelo Governo. Ele disse que o Congresso Nacional deve atuar em conjunto com o Executivo a fim de elaborar e votar leis que possibilitem a erradicação da miséria, que passa, necessariamente, pela melhoria da educação e da qualificação profissional. O senador lembrou que no ano passado discutiu a questão da qualificação profissional dos brasileiros durante debates promovidos pela Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, da qual era presidente, junto a entidades governamentais, iniciativa privada e o mundo acadêmico. “O ensino técnico profissionalizante foi apontado pelos especialistas como uma das soluções para atender as demandas do Brasil com programas como o PAC e o Pré-sal”, declarou Collor. O ensino técnico profissionalizante foi um dos pontos abordados pela presidente Dilma para melhorar a educação, ao lado do aumento do número de creches, pré-escola e das vagas para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Em relação à saúde, a presidente estipulou uma meta de criação de 500 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) com investimentos de R$ 2,6 bilhões, além da aplicação de R$ 2,5 bilhôes em unidades básicas de saúdes (UBS) e na criação de infraestrutura de apoio para as equipes de saúde da família.Collor acredita que essa iniciativa do Governo Federal poderá desafogar os hospitais públicos das grandes cidades e melhorar o atendimento da saúde à população mais carente. Ele entende que as ações de saúde, educação e saneamento básico, devem ser promovidas de forma coordenada, pois só assim terão resultados efetivos. Outro ponto que chamou a atenção do senador Fernando Collor foi com relação ao programa de prevenção para evitar tragédias provocadas por fenômenos naturais. Ele lembrou as chuvas que ocorreram em Alagoas em junho passado, quando dezenas de pessoas morreram e centenas ficaram desabrigadas. Embora a presidente tenha se referido, em seu discurso, aos desabamentos e mortes ocorridos no Rio de Janeiro no inicio deste ano, Collor disse que não poderia deixar de lembrar a tragédia que se abateu sobre Alagoas no meio do ano passado e que repercutem até hoje para milhares de pessoas que tiveram suas vidas destruídas pelas chuvas. “Se tivéssemos uma política de prevenção, como quer a presidente Dilma, talvez muitas vidas tivessem sido salvas”. Por fim, o senador lembrou a importância de reformas como a política e a tributária, que foram prometidas pela presidente. Collor destacou as mudanças em relação à tributação no país especialmente as que possam permitir a desoneração das atividades indutoras do crescimento e de bens de consumo popular, conforme mencionou Dilma Rousseff.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pensem no povo

Já devidamente matriculados na escola destinada a servir o povo, o Brasil e as instituições, deputados e senadores precisam estudar em conjunto os temas que afligem a população. No Legislativo não se consegue nada isoladamente. Não se beneficia a coletividade se não for através de ações coletivas. Pena que alguns não pensem assim. Preferem jogar para a platéia. São os eternos reféns dos holofotes fáceis. São parlamentares que nada produzem de positivo para a população. Pertencem ao melancólico timeco que atrasa o país e desmoraliza a classe política. São demagogos profissionais. Seguem a torpe cartilha de cada um por si e Deus por todos. Fora com eles.

Dilma venceu obstáculos com méritos

Bom destacar e recordar meu texto de 2009, logo que Dilma soube da doença. Era época difícil. Alguns asnos preferiam debochar dela e da doença. Pobres diabos. Dominados pelo rancor, recalque e ressentimento. Dilma venceu os obstáculos com galhardia e, hoje, com méritos, é a Presidenta do Brasil.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Evolução e amadurecimento político

O encontro mais esperado no Senado aconteceu. Os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Lindeberg Farias (PT-RJ) se abraçaram com grande cordialidade no primeiro encontro durante abertura dos trabalhos da Casa. Amadurecimento político é isto.