Site teria anunciado mandado de prisão contra o candidato Fernando Collor
Gazetaweb
A juíza da 19ª zona eleitoral, Francisca Arlinda, de Santana do Ipanema, desmentiu as informações divulgadas pelo site Cada Minuto, que publicou uma matéria alegando que a magistrada teria expedido um mandado de prisão contra o senador e candidato ao governo do Estado, Fernando Collor de Mello. A juíza rebateu que não houve nenhuma denúncia confirmada contra o senador e, portanto, “não existe mandado, e nem poderia existir”.
“Não há mandado contra Fernando Collor. Alguém veio aqui com uma denúncia de que o candidato iria fazer uma mobilização, mas ele desceu no helicóptero e, pouco depois, subiu novamente. A Polícia Federal foi acionada para apurar a denúncia, mas fez todo o giro e não encontrou nenhuma caminhada. Não houve crime, portanto não há mandado contra ele”, explicou. A magistrada acrescentou que a legislação eleitoral proíbe qualquer prisão no período de cinco dias antes ou 48 horas após o pleito, a não ser em casos de flagrante delito.
O juiz corregedor da Justiça Eleitoral, Raimundo Campos, também reforçou não ter recebido qualquer informação sobre ‘mandado de prisão’ contra o candidato. “Desconheço totalmente a notícia”, informou. O juiz confirmou que não há possibilidade de haver mandado de prisão sem que o flagrante se configure. Raimundo Campos acrescentou que, mesmo que Fernando Collor tivesse transmitido alguma informação de que iria fazer a campanha [como noticiado no site Cada Minuto], só poderia receber mandado de prisão caso estivesse, de fato, praticando a mobilização, o que não foi o caso.
A assessoria do candidato apresentou, ainda, uma certidão emitida pelo próprio Tribunal Regional Eleitoral, garantindo que o candidato não foi preso, nem há mandado de prisão em seu desfavor.
Collor, não fique triste. o importante e que voce tem DEUS no coração e vc será salvo porque e humilde.
ResponderExcluir“OS ULTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS”
Mudar a forma como um povo entende a política não é uma coisa que se faz do dia pra noite. O primeiro passo é entender homens como Collor e prestar atenção nas armações que fazem contra ele.
ResponderExcluirObrigada Collor, eu aprendi muito com vc, tenho certeza que ganhamos muito, se não foi na eleição, ganhamos no entendimento, na diferença e na consciência politica. Lutaremos para ter VOCÊ DE VOLTA NÃO PARA O GOVEDRNO DE ALAGOAS, Mas na presidência. E se Deus quiser um dia teremos! Obrigada!
ResponderExcluir