quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vicente Limongi Netto

Sarney provou que realmente é democrata

Quem conhece bem o ex-presidente e senador José Sarney, não se surpreendeu com a notícia do Cláudio Humberto. Os que conhecem a formação acadêmica, política e humanística de Sarney, não esperavam outra decisão do presidente do Senado e do Congresso nacional. Sarney levou na esportiva, com grandeza e sabedoria dos que sabem envelhecer com dignidade, o comentário postado no twitter do STF, onde a servidora, com humor ferino, lembrou que depois da aposentadoria de Ronaldo, só falta o Sarney. Também saudável a manifestação de Sarney afirmando e frisando que não deseja nenhum tipo de punição para a funcionária engraçada. Ah, como tem poderoso na vida pública que imediatamente exigiria punição para a servidora "rebelde" se fosse ele o atingido! Que sirva de exemplo a magnífica lição de desprendimento de José Sarney.

Agaciel Maia é competente

Grande vitória política e pessoal do deputado Agaciel Maia, eleito presidente da poderosa Comisão de Economia e Orçamento da Câmara Distrital. Agaciel é jovem, com enorme futuro político pela frente. Será um atuante parlamentar. A eleição de Agaciel para deputado foi sua primeira grande vitória e resposta irretrucável a seus demagogos e covardes detratores. Sua segunda vitória foi agora, elegendo-se para comandar a comissão técnica mais importante da Casa. Os incompetentes e raivosos oportunistas que cortem os pulsos.

O verme Abdelmassih continua solto

A "justiça" brasileira realmente é piada de mau gosto. O canalha e assassino Pimenta Neves solto e, agora, outro verme, o ordinário Abdelmassih, também fora das grades, rindo da cara de todos. O que adianta condenar o ordinário a 278 anos de cadeia se não passará nem um ano realmente preso? É preciso se modificar urgente os diversos códigos brasileiros. Obsoletos ou apenas para proteger bandidos e assasinos ricos. Que mude-se o Código Civil e o Código Penal, como as comissões de especialistas, criadas por Sarney no Senado, estão preparando para análise de deputados e senadores. Tenho certeza que a presidenta Dilma se sente envergonhada diante das absurdas leis brasileiras.

Aplausos para a coragem de Beltrame

O Secretário Beltrame mais uma vez foi firme e corajoso, enfrentando e punindo, com o apoio da policia federal, policiais corruptos da policia civil do Rio de Janeiro. Leio, estarrecido, que delegados magoados estão fazendo agora campanha contra Beltrame. Morro de rir. Queriam o que, que Beltrame comunicasse com antecedência a cada um dos maus policiais que eles seriam presos ou afastados dos cargos? Pena que na policia brasileira não existam mais Beltrames.

Blog do Limongi

Nenhum comentário:

Postar um comentário