quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Collor, da tribuna do Senado: "Minha pré-candidatura é retomada de uma missão"

Em seu discurso, presidenciável relembrou conquistas à população e defendeu que extremismo se afaste de vez da política brasileira


Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com

Em discurso, o senador Fernando Collor de Mello (PTC/AL) apresentou as diretrizes de sua pré-candidatura à Presidência da República. O parlamentar defendeu, da tribuna do Senado Federal, nesta terça-feira (6), que é chegado o momento de o extremismo se afastar de vez da política brasileira, fazendo renascer na população o sentimento de esperança e de otimismo em torno de um Brasil melhor. Ele declarou também que a sua pré-candidatura é a retomada de uma missão pelo país. 

Na oportunidade, o senador assegurou estar disposto a alavancar novamente o país, mediante um novo acordo com a sociedade. "Isso só será possível com planejamento e com sólido programa social que seja tecnicamente recomendável, politicamente viável e socialmente aceito", destacou.

No início do pronunciamento, Collor revisitou a história do seu governo e rememorou alguns dos feitos positivos de seu curto mandato presidencial, a exemplo da abertura econômica do país e da consolidação do lastro financeiro que possibilitou a implantação do Plano Real pelo seu vice-presidente, Itamar Franco, e o então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso. O senador enfatizou, ainda, a medida que garantiu uma nova realidade para os aposentados do campo. "Determinei o pagamento mensal de um salário-mínimo aos aposentados do antigo FUNRURAL (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural)".

Collor também relembrou que foi responsável por planejar e realizar a Rio 92, bem como extinguiu a figura do cheque ao portador, instituindo ainda o uso do cartão de crédito no exterior, além de pôr fim às famosas "carroças". Coube ao então chefe do Poder Executivo, ainda, assinar o Tratado de Assunção que criou o Mercosul, secundando o trabalho iniciado pelo presidente José Sarney.

Leia a matéria na íntegra, clicando aqui

Confira, na íntegra, o discurso do senador Fernando Collor de Mello, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário