sábado, 10 de julho de 2010

Ajude mesmo...


Participe da campanha “Ajude sem Demora”: Alagoas e Pernambuco

Até 16 de julho, os servidores da Câmara, do Senado e do TCU poderão ajudar as vítimas das enchentes com doações.

Em parceria com o Senado Federal e os Comitês de Ação e Cidadania da Câmara dos Deputados e de Solidariedade do Tribunal de Contas da União, o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU – Sindilegis – lançou a campanha "Ajude sem Demora". O objetivo é recolher, até o dia 16 de julho, doações de servidores das três Casas para as vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco. Segundo informado pelos governos dos estados atingidos, os materiais mais necessários neste momento são de higiene pessoal e limpeza, além de cobertores e roupas de cama. Por isso, esse será o foco de arrecadação da campanha “Ajude sem Demora”.

Os cidadãos podem doar produtos, conforme sugestão das secretarias de Alagoas e Pernambuco:

* De higiene pessoal

Desodorantes, escovas de dentes, creme dental, absorventes, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas), shampoo, pente, rolos de papel higiênico e sabonetes. O Governo sugere ainda que se doe kits já prontos com: Creme dental (2 unidades), papel higiênico (8 unidades), sabonete (3), escova de dente (5), desodorante (2) e absorvente (1 pacote).

* De Limpeza

Sacolas ou sacos plásticos resistentes, vassouras, rodos, baldes, panos de chão, sabão em pó, água sanitária, sacos de lixo (de 50 e 100 litros), esponja de aço e detergentes. O Governo pede que seja feito um kit para facilitar o trabalho dos voluntários. Cada kit deve conter: vassoura (1 unidade), rodo (1), água sanitária (2 litros), sabão em pó (2 pacotes de 500 gramas), sabão em pedra (4 unidades), detergente (2), esponja de prato (3), panos de chão (2).

* Colchões, cobertores, roupa de cama e travesseiros

- Espera-se que estejam limpos e em bom estado de conservação
Confira os locais de arrecadação do Legislativo:

- Câmara dos Deputados: entradas dos anexos I, II e IV (pela garagem)

- Senado Federal: entradas anexo I e II, sala da Ascip no Prodasen, entrada do Interlegis, ILB, diretoria industrial da SEEP e garagem dos senadores.

- Tribunal de Contas da União: entrada do restaurante e anexo II, térreo.Informações adicionais para quem quiser ajudar podem ser obtidas pelo telefone 3214-7318.

Nenhum comentário:

Postar um comentário