domingo, 20 de junho de 2010

Verdades

Privilégios descabidos
Jornalista Carlos Chagas

As festas de São João e a Copa do Mundo, singularmente emboladas, estão servindo para levar deputados ao aeroporto de Brasília com frenética freqüência. Chegam num dia, voltam no outro. Quando chegam, é claro. Por conta dessa movimentação surge a pergunta: por que Suas Excelências são rarissimamente vistos nas longas filas do check-in, nos balcões das companhias aéreas, e menos ainda nas múltiplas e acanhadas salas de embarque? Nem eles nem suas famílias.

Meu comentário

Chagas, Faça justiça ao Collor. Quando Presidente da República jamais deixou de combater atos de corrupção. Pergunta ao teu amigo Itamar se por acaso viu, ouviu ou foi testemunha de algum ato, pedido, ordem ou insinuação para que algum membro do seu governo praticasse irregularidades. Patrulheiros, oportunistas e venais fazem questão de esquecer que foi no governo Collor que aquele maior corrupto foi preso por desviar dinheiro da Previdência. Lembra? Foi Collor que criou o cheque ao portador. Ora, quem deve a decência, a clareza e a coragem de determinar tal iniciativa, seguramente não seria estúpido de praticar ou pelo menos tentar roubalheiras ou falcatruas. Eis outra medida firme do governo Collor, vigorando até hoje, que sacripantas fazem questão de esquecer. Foi Collor que determinou o fim de diversos ministérios. Foi Collor que mandou diminuir a frota de carros oficiais e acabou com as casas para ministros em Brasília. Como podes constatar, tudo voltou como antes. Uma penca de ministérios, de carros e de casas luxuosas para autoridades.Collor não quis nem morar no Palácio da Alvorada, como tinha direito. Preferiu permanecer na Casa da Dinda, que mais tarde a imprensa venal, mentirosa e canalha espalhou que Collor mandara construir cascatas e cachoeiras na piscina. Collor errou em não permitir que a imprensa verificasse pessoalmente que tudo divulgado era deslavada e descarada mentira. Caso verdade os muros da Dinda teriam que ter 10 metros de altura. Enfim, muitos dos crápulas que ajudaram a arrancar Collor do Poder, para o qual foi eleito com mais de 35 milhões de votos, estão circulando por aí. Alguns como almas penadas. Outros como parasitas e sempre enganando a boa fé alheia. Outros ardem no inferno. E Collor trabalhando pela coletividade. Agora amadurecido, como Senador da República. Sem ódio nem rancor. Convencido de que realmente o tempo é senhor da razão.

2 comentários:

  1. É isso aí, Limongi, realmente Collor foi arrancado do cargo pela elite de SP. Foi inocentado pelo STF de todas as acusações canalhas de seus desafetos. Mas, como você diz, o tempo sempre traz a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque o Serra está tão preocupado com o Collor. Será que ele já aceitou a derrota para Dilma neste ano? E já está em campanha para 2014 quando Collor, com certeza será um fortíssimo candidato?

    Maria Verônica

    ResponderExcluir