quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Collor reafirma compromisso com educação integral para crianças e jovens

O Jacintinho esteve em festa durante a noite desta quarta-feira (08). Centenas de pessoas foram às suas portas, invadiram as ruas e acompanharam a caminhada da vitória da coligação ‘O Povo no Governo’. Por onde passava, o candidato ao governo do Estado de Alagoas, Fernando Collor de Mello (PTB), arrastava a multidão e recebia o carinho dos moradores do bairro. Em discurso, o petebista reafirmou seu compromisso de implantar o sistema de educação integral nos 102 municípios alagoanos, qualificar e remunerar melhor os servidores públicos e investir na área da segurança pública. Pelas ruas do bairro, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos manifestaram apoio à candidatura de Fernando Collor, que estava acompanhado do seu candidato a vice-governador Galba Novaes (PRB). As manifestações de carinho se concretizam em beijos, abraços, apertos de mão, acenos e palavras de apoio e incentivo. E a prova maior da fidelidade dos moradores do Jacintinho à coligação ‘O Povo no Governo’ foi o coro, que cantou os jingles da campanha de Collor. Desde o “...vote, vote, vote no 14...”, passando pelo “...por onde o Collor passa vai levando o povo...” até a música oficial da campanha: “...deixa que com o povo me entendo eu, vote no Collor, vote no 14...”.

Educação integral

Primeiro a usar a palavra, o candidato a vice-governador Galba Novaes conversou com os moradores do bairro sobre a situação da insegurança pública pela qual passa o Estado e perguntou se o povo estava satisfeito com os índices negativos de violência que põem Alagoas no topo do ranking entre os estados com maior número de assassinatos por habitante. “Ouvimos um sonoro não. A população não suporta mais tanta criminalidade e não aceita continuar sendo refém do medo. Tem candidato que diz que trouxe mais empresas para cá. E eu até concordo, mas as empresas que se instalaram em Alagoas foram as funerárias. Aquelas já existentes, não estavam mais dando conta de tantas mortes”, afirmou ele. “Tenho certeza que aqui nesse bairro não foi construída uma escola sequer, nem um posto de saúde. Isso só se tornará realidade quando formos eleitos. Governamos para os mais carentes e não apenas para as elites”, discursou Galba Novaes. Em seguida, Fernando Collor prometeu minimizar os índices negativos da criminalidade investindo em Educação. “Vamos implantar a jornada integral de ensino nas escolas públicas do Estado. As crianças e os adolescentes entrarão às 07h30 no colégio e só sairão às 17h30, depois de terem consumido quatro refeições. Pela manhã elas vão estudar o conteúdo programático normal da escola e, à tarde, terão aulas de reforço, lazer, cultura, esporte, aprenderão pequenos ofícios e vão receber assistência médica, odontológica e psicológica. Tenho certeza que assim, vamos evitar que nossas crianças e jovens sejam aliciados para o mundo do crime”, explicou o petebista, acrescentando que a primeira e a última refeições também serão oferecidas para o pais dos alunos.

Segurança

Collor também prometeu um governo de paz e tranquilidade. “As pessoas vão voltar a poder conversar nas suas portas e as crianças terão a oportunidade de brincar na rua durante à noite, coisa que não acontece mais atualmente. Quero lembrar que quando fui governador de Alagoas, minha gestão foi apontada como a mais tranquila dos últimos 20 anos à época. Capacitaremos nossos policiais e vamos implantar uma política salarial justa. E não só para as polícias, mas para todos os servidores públicos. Esse é, sem dúvida alguma, um segmento que precisa do respeito do Poder Executivo”, disse o candidato.

Dilma Rousseff

E Fernando Collor voltou a pedir votos para a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. “Ela substituirá o presidente Lula, o nordestino que fez o Brasil conquistar o 8º lugar como melhor economia do mundo. O nosso País tem crescido a passos largos, mais do que os Estados Unidos e a Alemanha, gerou cerca de 25 milhões de empregos e permitiu a abertura e o crescimento de milhares de empresas. E, enquanto o Brasil tem oferecido melhores oportunidades para os brasileiros, Alagoas tem andado na contramão e continua liderando os piores índices sociais. Somos campeões em analfabetismo, em pobre absoluta e miséria, em mortalidade infantil, em desemprego e em número de assassinatos. Precisamos mostrar à nossa Nação que queremos mudança e ela virá com o governo da futura presidenta Dilma e com o 14 no Palácio República dos Palmares. Estamos nessa luta para reacender a esperança num futuro melhor para todos nós”, concluiu em discurso.

Fonte: Assessoria do senador Collor
Confira os jingles da campanha:

Nenhum comentário:

Postar um comentário