quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Em Arapiraca, Collor critica modo como governo de Alagoas combate violência

Collor disse faltar vontade política para resolver problema da violência
(Foto: Eduardo Almeida)


Eduardo Almeida – Repórter

ARAPIRACA – Com um discurso voltado para a qualificação profissional e o combate à violência, o candidato ao governo do Estado pelo PTB, Fernando Collor, participou ontem da série de sabatinas promovida pela Câmara Municipal de Arapiraca. Collor apresentou suas propostas para representantes de associações e estudantes universitários e também criticou o modo como o atual governo tem combatido a criminalidade no Estado.
O candidato iniciou sua fala defendendo a educação profissionalizante como forma de geração de empregos e alternativa para a redução dos índices negativos de violência. De acordo com ele, o ensino em tempo integral pode retirar os jovens das ruas e ainda oferecer qualificação profissional. Citando dados obtidos pela Comissão de Infraestrutura do Senado, Collor afirmou que é necessário priorizar cursos técnicos, principal demanda do mercado.
“É muito mais caro investir em centros de recuperação e presídios que em escolas em tempo integral”, declarou. Sobre violência, Collor disse que falta vontade política para resolver o problema em Alagoas. Para ele, além de fornecer armamento e viaturas, o governo precisa dar respaldo as ações das polícias Civil e Militar e estimular os servidores públicos.

Leia matéria completa na edição de hoje, quinta-feira (23), de O Jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário