sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Observatório do Limongi

Um presidente autêntico

Gostando ou não do Presidente Lula, temos de reconhecer, que a popularidade de seu governo, ao contrário do de FHC, é um fenômeno que não tem precedentes na história do nosso país. Temos de reconhecer que, ao contrário do antigo presidente, não modificou a Constituicáo Brasileira para tornar possível sua reeleiçao. Também devemos reconhecer que nenhum presidente chegou no fim de seu governo com cacife para recomendar a votação no candidato de sua preferência. O Presidente Lula está fazendo abertamente e democraticamente a campanha da Dilma. FHC não fez campanha para Serra no passado nem no presente, porque os próprios correligionários preferiram mantê-lo longe dessa atividade! Ora, se Serra está muito abaixo de Dilma nas pesquisa, sem o FHC fazer campanha aberta, imaginem senhores se o tivessem deixado!

Parabéns aos ministros do STF

Meus respeitos e meus aplausos aos ministros do STF que no julgamento do ficha limpa não rasgaram a Constituição e não cederam ao canto demagogo e hipócrita da platéia. A propósito, creio que o candidato Agnelo deveria novamente pedir socorro a Lula porque a situação eleitoral para ele ficou novamente braba em Brasília. É pelo menos o que mostram as pesquisas. Não quero duvidar delas.

Aécio vem para ficar no muro

Com a vitória de Dilma dia 3 vindouro, o PSDB passará a pão e água com o PT e com o governo. É do jogo, embora os sábios tucanos demoram a deixar o salto alto e cair na realidade. Aécio anuncia que vai comandar uma "oposição moderada". Ora bolas, o que é isso? Pão com manteiga, feijoada ou tutu a mineira? Oposição é oposição de verdade, firme, contundente, vigilante, sem afrouxar, ou não é nada. Por isso que digo e reitero, Lula e adeptos morrem de rir quando ficam sabendo de asnices como esta divulgada por Aécio. Ou seja, Aécio não quer briga, quer ficar no Senado fritando bolinho. Lamentável. Claro, hoje, mais do que ninguém, o próprio Aécio sabe que nem ele ganharia de Dilma-Lula se fosse o candidato à Presidência da República. A oposição moderada de Aécio vai servir de piada para os humoristas.

O jogo é para profissionais

Roriz deixou atordoados adversários e analistas de meia pataca. O jogo político é para profissionais. Lula terá que se desdobrar em vários Lulas para socorrer aliados, não só em Brasília, mas em diversos estados. A exemplo de Lula, Roriz é calejado em lutas políticas. Carismáticos, são dois monstros no palanque. Quem tem que se preocupar com a troca, Roriz pela mulher, são os adversários do ex-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário