domingo, 3 de outubro de 2010

Juíza desmente informações divulgadas pelo Cada Minuto

Site teria anunciado mandado de prisão contra o candidato Fernando Collor

Gazetaweb

A juíza da 19ª zona eleitoral, Francisca Arlinda, de Santana do Ipanema, desmentiu as informações divulgadas pelo site Cada Minuto, que publicou uma matéria alegando que a magistrada teria expedido um mandado de prisão contra o senador e candidato ao governo do Estado, Fernando Collor de Mello. A juíza rebateu que não houve nenhuma denúncia confirmada contra o senador e, portanto, “não existe mandado, e nem poderia existir”.

“Não há mandado contra Fernando Collor. Alguém veio aqui com uma denúncia de que o candidato iria fazer uma mobilização, mas ele desceu no helicóptero e, pouco depois, subiu novamente. A Polícia Federal foi acionada para apurar a denúncia, mas fez todo o giro e não encontrou nenhuma caminhada. Não houve crime, portanto não há mandado contra ele”, explicou. A magistrada acrescentou que a legislação eleitoral proíbe qualquer prisão no período de cinco dias antes ou 48 horas após o pleito, a não ser em casos de flagrante delito.

O juiz corregedor da Justiça Eleitoral, Raimundo Campos, também reforçou não ter recebido qualquer informação sobre ‘mandado de prisão’ contra o candidato. “Desconheço totalmente a notícia”, informou. O juiz confirmou que não há possibilidade de haver mandado de prisão sem que o flagrante se configure. Raimundo Campos acrescentou que, mesmo que Fernando Collor tivesse transmitido alguma informação de que iria fazer a campanha [como noticiado no site Cada Minuto], só poderia receber mandado de prisão caso estivesse, de fato, praticando a mobilização, o que não foi o caso.
A assessoria do candidato apresentou, ainda, uma certidão emitida pelo próprio Tribunal Regional Eleitoral, garantindo que o candidato não foi preso, nem há mandado de prisão em seu desfavor.

3 comentários:

  1. Collor, não fique triste. o importante e que voce tem DEUS no coração e vc será salvo porque e humilde.
    “OS ULTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS”

    ResponderExcluir
  2. Mudar a forma como um povo entende a política não é uma coisa que se faz do dia pra noite. O primeiro passo é entender homens como Collor e prestar atenção nas armações que fazem contra ele.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Collor, eu aprendi muito com vc, tenho certeza que ganhamos muito, se não foi na eleição, ganhamos no entendimento, na diferença e na consciência politica. Lutaremos para ter VOCÊ DE VOLTA NÃO PARA O GOVEDRNO DE ALAGOAS, Mas na presidência. E se Deus quiser um dia teremos! Obrigada!

    ResponderExcluir