sexta-feira, 10 de setembro de 2010

35,8% dos eleitores afirmam que Collor será o vencedor da eleição

Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Sensus, divulgada na noite desta quinta-feira (09), pela empresa “O Jornal”, o senador Fernando Collor (PTB) lidera as intenções de votos para o Governo do Estado, tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada: Collor (PTB) – 35,2%, Ronaldo Lessa (PDT) – 27,7%, Teotônio Vilela Filho (PSDB) – 21% e Piones (PRTB) – 2,1%. Os demais candidatos não atingiram 1%. O percentual de indecisos, branco e nulos ficou em 13,2%. O levantamento foi contratado pelo Sistema O Jornal de Comunicação. A pesquisa revela também um dado interessante. A entrevista também queria saber qual a expectativa deles para o provável vencedor para o governo. E nesta questão, o senador Fernando Collor de Mello (PTB) também aparece na liderança. De acordo com o levantamento, 35,8% dos eleitores acreditam na vitória de Collor. Ao todo foram feitas mil entrevistas, entre os dias 3 e 5 de setembro, ponderadas para as três regiões do Estado, com sorteio aleatório de 40 municípios, sendo a amostra por região, sexo, idade, escolaridade e renda. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral, em 3 de setembro, com o número 13.096/2010. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Agenda para hoje 10/09

Fernando Collor passará o dia em reuniões com lideranças políticas e receberá vereadores e prefeitos em seu comitê de campanha. Ontem ele passou o dia na cidade de Arapiraca. Fez caminhadas no povoado Vila Rica e no bairro Arnon de Mello pela manhã. Ao meio-dia, almoçou num restaurante popular e, à tarde, visitou os bairros Frei Damião e Canafístula.

4 comentários:

  1. Espetacular notícia. Ficaria mais espetacular ainda se ela fosse completa, mostrando que Collor está em curva descendente enquanto Lessa está em curva ascendente (veja o blog do Fernando Rodrigues). Até o final do mês estas curvas se cruzam, fatalmente. Aliás, que raio de jornalista é este que ousa criticar a tal "imprensa amestrada" e tem a coragem de colocar uma manchete como esta aí acima. Este percentual indica a votação de Collor no PRIMEIRO TURNO e não termina a eleição. Mesmo que ele ganhe no segundo, não será com este placar. Mas como o nobre jornalista já se aposentou, não é agora que vai aprender a fazer jornalismo de verdade. Ah, não voto em Alagoas.

    ResponderExcluir
  2. Prezados leitores:

    Como se pode ver no comentário acima, apareceu uma pitonisa

    Fico imensamente feliz lendo as muitas manifestações de apoio e desagravo ao ex-presidente e senador Fernando Collor, no nosso “Blog do Collor”. Palavras de brasileiros de todo o país e até do exterior. Tudo partindo do coração, com naturalidade, sem ser missa encomendada. A grande, a esmagadora maioria, faz questão de salientar a farsa da qual Collor foi vítima, destacando as qualidades do jovem ex-presidente e o bom trabalho que fazia no cargo. Apenas duas mensagens, até agora, se mostraram contra Collor de Mello. Uma delas é a pitonisa serrista-tucanóde do comentário acima (que obviamente não conhece Alagoas), que, pelos seus augúrios extraídos das entranhas de algum porco, vaticina que “Collor está em curva descendente e Lasse ascendente” e que “até o final do mês estas curvas se cruzam, FATALMENTE”. Mas o apedeuta se esquece que em todas as demais pesquisas Collor está em primeiro e que não há como se falar de “curva ascendente” de Lessa simplesmente porque o Instituto Sensus só agora divulgou sua 1ª pesquisa sobre a eleição para governador de Alagoas em 2010. (continua...)

    ResponderExcluir
  3. Não houve outra anterior, cara pálida! Não há, portanto, pelas regras básicas da ciência política, como se falar em ascensão de Lessa. Pode até ser a vontade apaixonada do missivista, mas, pelos dados verificados até aqui, pode tirar o cavalinho da chuva. Por outro lado, fui repórter do O GLOBO, com muito orgulho. Aprendi muito no jornal, trabalhando com excelentes profissionais. Cheguei a chefe de reportagem da sucursal de Brasília, sob o comando de Leonídio Barros, a quem reverencio com satisfação. Hoje, estou aposentado. E escrevo o que quero neste blog e nas cartas que envio. BLOG, ALIÁS, ENGAJADO E QUE NUNCA SE PRETENDEU “IMPARCIAL”. Pelo contrário, diferente dos amestrados que se dizem técnicos e neutros, escrevo com posições muito claras. E a mais clara é a defesa do estadista Collor. Mas, é natural, é até bom que isto ocorra. O confronto de idéias é saudável. Desde que feito com serenidade e ponderação, sem rosnar frustrações como recadeiro de pilantras e covardes, que se escondem atrás de pseudônimos. Tenho certeza que o senador Collor fica sensibilizado e estimulado com o carinho de tantas pessoas. Como o próprio ex-presidente disse, “o tempo é senhor da razão”. Duvido que alguém de bom senso possa contestá-lo.

    ResponderExcluir
  4. É Limongi. Você e sua convicção são mesmo inabaláveis, principalmente quando tem que lidar com criaturinhas pau-mandadas. Parabéns!

    ResponderExcluir