domingo, 12 de setembro de 2010

Collor fez caminhada no Litoral Norte de Maceió



A carreata da vitória da coligação ‘O Povo no Governo’ levou dezenas de carros às ruas e arrastou uma multidão para as portas na noite de quinta-feira (09), pelos principais bairros do litoral Norte de Alagoas. Por onde passava, o candidato ao governo do Estado de Alagoas Fernando Collor de Mello (PTB) era aplaudido e recebia o carinho do povo. Em discurso, o petebista prometeu, caso eleito, implantar uma política de valorização para o servidor público e lembrou os milhões de reais que já enviou ao Estado durante os quatro anos em que está ocupando o cargo de senador da República. Já Nos turnos da manhã e tarde, o petebista esteve no município de Arapiraca, fez caminhadas no povoado Vila Rica, no bairro Arnon de Mello, almoçou no meio do povo em um restaurante popular e terminou sua visita ao Agreste visitando os bairros Frei Damião e Canafístula. A carreata percorreu os bairros de Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce e Ipioca e os povoados de Saúde e Pescaria e o distrito de Floriano Peixoto. Por todas as ruas por onde passava, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos manifestavam apoio à candidatura de Fernando Collor, que estava acompanhado do seu candidato a vice-governador Galba Novaes (PRB).

Funcionário público

Primeiro a usar a palavra, o candidato a vice-governador Galba Novaes conversou com os moradores de Ipioca, onde foi realizado o comício da coligação. “Estamos aqui para dizer que, por sermos vereador, acompanhamos de perto os problemas da capital e sabemos que este bairro precisa de ruas asfaltadas, de um posto de saúde, de mais escolas. Com a vitória do 14 em 03 de outubro, já no 1 turno, os moradores aqui da região vão poder ver que Alagoas terá uma administração diferente, que vai olhar pelo povo mais carente”, afirmou ele. Em seguida, Fernando Collor falou em defesa dos servidores públicos estaduais. Ele prometeu implementar uma política justa de qualificação e remuneração para os funcionários. “Os gestores têm que entender que os órgãos da administração pública só funcionam porque os servidores estão lá, diariamente, permitindo que a coisa aconteça. Temos que implantar os planos de cargos e carreiras para aquelas categorias que ainda não o possuem e respeitar os PCC’s que já estão em vigor. Também temos que qualificá-los, oferecendo-lhes cursos de capacitação. Dessa forma, teremos um corpo de funcionários com mais vontade de trabalhar, satisfeitos com seus empregos e atendendo melhor à população”, defendeu o candidato.

Emendas pelo Senado

Collor também lembrou dos recursos que enviou para Alagoas por meio de emendas parlamentares. Como senador, destinou R$ 180 milhões para a área da segurança pública. Entretanto, os recursos foram devolvidos ao governo federal. “Foi uma grande emenda de bancada que deveria, pelo menos, minimizar os índices tão negativos da criminalidade no nosso Estado e ainda enviamos mais R$ 200 milhões para políticas públicas que deveriam ter sido criadas na área da Educação. Todavia, novamente o dinheiro foi devolvido. No meu governo, um só centavo não voltará para a União. Vamos mostrar ao Brasil inteiro a mudança pela qual Alagoas vai passar”, discursou. Fernando Collor também destacou a escolha pelo candidato a vice-governador em sua chapa. “Um vereador nunca teve a oportunidade de estar na vice-governança. Porém, resolvemos escolhê-lo por dois motivos: primeiro, porque o vereador conhece mais de perto os problemas da população e, segundo, porque essa é uma homenagem que faço a todos os parlamentares mirins do meu Estado. Galba é um homem decente, honesto, líder do prefeito na Câmara Municipal e tem uma atuação pautada pela ética e pelo compromisso social. Sem dúvida nenhuma, está é a melhor chapa para Alagoas. Ela é formada por políticos que pensam e gostam do povo mais humilde”, disse ele.

Visita a Arapiraca

Já em Arapiraca, Collor passou a manhã e tarde desta quinta-feira. Às 08h, ele, acompanhado da candidata ao cargo de deputada federal Célia Rocha (PTB), fez caminhadas no povoado Vila Rica e no bairro Arnon de Mello. Ao meio-dia, eles almoçaram no meio do povo em um restaurante popular e, em seguida, visitaram os bairros Frei Damião e Canafístula. E, como já era de esperar, o povo do Agreste, mais uma vez, demonstrou carinho ao candidato do PTB ao governo do Estado. Apesar do sol forte, uma multidão seguiu Collor por onde ele passava e as manifestações positivas foram as mais variadas, numa prova concreta de que Arapiraca está com Fernando Collor de Mello.

Fonte: Assessoria do senador Collor

Um comentário:

  1. Policiais civis de Alagoas13 de setembro de 2010 às 11:23

    Policiais civis estão com Collor, nossa última esperança, pois Lessa prometeu, prometeu e não cumpriu com a isonomia.

    ResponderExcluir