quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Debate na Globo: enquanto os demais candidatos brigavam...


... Collor apresentava suas propostas


Fernando Collor explicou que o concurso público é uma das saídas para o combate a violência:

“São cerca de 2,5 mil policiais militares para quase três milhões de habitantes. De fato, esse efetivo é muito pequeno para minimizar os índices de criminalidade. Além disso, 60% da tropa já tem mais de 45 anos”.

Sobre a Saúde, Fernando Collor falou:

“A situação de fato é caótica. Estive em Arapiraca para tentar evitar que um hospital particular feche por falta de condições de funcionamento. Assim também ocorre ao Hospital de Santana do Ipanema. Nós precisamos investir e ir além do quesito fiscal“.

Em outro reforça:

“É preciso que aumentemos o repasse do SUS para os hospitais. Quando presidente, recebemos inúmeros prêmios pelos investimentos em Saúde, como na política de erradicação do Sarampo. Irei implantar os muitos projetos que deram certo aqui em Alagoas”

Quando pode perguntar sobre o meio ambiente, Fernando Collor questionou o atual governador:

“Temos um problema muito sério em Alagoas, com nossas praias completamente poluídas. A balneabilidade é baixíssima também em nossas lagoas. Qual o seu programa para despoluí-las?”
Em sua réplica, Fernando Collor diz que os números não condizem.

“Alagoas tem 11,3% com condições ideais de saneamento. A última grande obra de saneamento foi no meu governo, em 1980, com a construção do emissário submarino. A última vez em que foi feita uma dragagem para evitar o sumiço do sururu, também foi no meu governo”.

No 4° bloco Fernando Collor perguntou a Teotonio Vilela sobre violência, e falou de uma caminhada que fez em Chã de Bebedouro, ocasião em que foi abordado por uma comerciante que pediu providências no combate a criminalidade e quis saber os planos de governo do tucano, caso seja reeleito.

E ao final do debate, Fernando Collor declara:

“Esperança. Essa é a palavra que me motiva. Precisamos fazer renascê-la no coração de cada jovem, acometido pelos índices sociais negativos que tanto nos atormentam. Como prefeito, governador, senador, presidente da República e hoje presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, onde construi ótima relação com a ex-ministra e futura presidente Dilma, tenho certeza de que farei muito mais”.
Fonte: Collor 14

2 comentários:

  1. Os caras não tem coragem de questionar Collor. Fica dando patadas um no outro e apenas ficando de forma defensiva com relação a Collor. Collor está sereno e confiante. A vitória virá com tranqüilidade.

    ResponderExcluir
  2. Volte Collor, Alagoas precisa de você!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir