quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Collor: o Governo é do Povo

O senador Fernando Collor de Mello utilizou-se de estatísticas e levantamentos que expunham Alagoas em situação crítica: “Alagoas é o único estado onde o desemprego aumentou, onde aumentou o número de homicídios, a miséria e a pobreza absoluta. Temos o pior indicador de mortalidade infantil. Uma vergonha”, expôs o candidato, garantindo que solucionaria o problema. Na televisão, o tempo concedido ao candidato Fernando Collor foi aproveitado divulgando depoimentos da população dedicando apoio à sua candidatura. Um espaço também foi dedicado para que seu candidato vice-governador, o atual vereador Galba Novaes, falasse sobre o senador. Galba comentou, inclusive, acreditar que o impeachment sofrido por Collor teria sido também em decorrência da discriminação contra os nordestinos, e de medidas efetuadas em sua presidência que, por defenderem o consumidor, terminaram por desagradar empresários com forte influência política à época. Collor afirmou que, ao antecipar decisões e por excesso de confiança, terminou por cometer erros que se tornaram acusações, levando-o aos processos judiciais que o tiraram do poder. Em seguida, faz uma provocação. “Acho que meus algozes deveriam também aprender com a Justiça, porque eu passei por todos os processos e fui inocentado de todas as acusações e, mesmo assim, continuam a me admoestar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário