sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Trote sobre visita de Collor a hospital causa alvoroço em Alagoas

Odilon Rios - Direto de Maceió

A informação de que o senador Fernando Collor (PTB)visitaria o Hospital Geral do Estado, a maior unidade pública de saúde de Alagoas que atende pelo SUS, causou alvoroço, nesta terça-feira (17), entre partidários do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). A suposta visita foi informada através de telefonema anônimo para a direção do hospital, por volta das 9h30min.
Médicos e enfermeiros se organizaram para receber Collor e temia-se que o senador trouxesse televisões e rádios para supostamente usar as imagens e áudios no horário eleitoral gratuito. A unidade é conhecida em Alagoas pela superlotação de pacientes nos corredores.
"O secretário de Saúde, Herbert Motta, soube da visita e ficou esperando uma posição. Ele não apareceu", disse a assessoria do secretário. Motta publicou uma portaria liberando a visita de políticos ao hospital, sem entrar com a imprensa ou assessoria.
O candidato a vice de Collor, o vereador de Maceió, Galba Novaes (PRB), negou a visita, que inclusive não constava na agenda de campanha."O senador estava completamente afônico e desmarcou seus compromissos para ficar em casa e participar de uma entrevista à noite na TV Gazeta", disse. A TV Gazeta é afiliada a Rede Globo e realiza sabatinas com os candidatos a chefia do Executivo Estadual.
"Nunca se falou sobre isso, nem ninguém entrou em contato com o hospital informando disso. Até porque a falta de materiais e de médicos naquele hospital é conhecida por todos, basta acessar aos jornais. E esse material a gente já tem. Isso foi boato", explicou. Collor deve retomar sua agenda de campanha amanhã.

Fonte: Portal Terra

3 comentários:

  1. Tão engraçado vocês ficarem dizendo que estão em 1º lugar na frente das pesquisas e não deixam o nome do NOSSO GOVERNADOR TEO VILELA , em paz ! Façam a parte de vocês, com as mentiras de sempre, mas não esqueçam de colocar no plano de governo dele , quais serão os proximos confiscos!!

    ResponderExcluir
  2. Mas a tucanada ficou apavorada mesmo, hein? Só de ouvir dizer que Collor ia lá e os ômi do Vilela se desesperaram todo. Se Collor realmente tivesse ido, com certeza estaria acompanhado de uma multidão, pois ele tem o voto e a confiança do povão. Povão tão maltradado prlod últimos governos, principalmente da tucanada.

    ResponderExcluir
  3. Esse tal de "anônimo" deveria falar o nome. Coisa de covarde. Deve ser gente contradada. "confisco", meu filho, foi o que Vilela fez com os votos que recebeu do povo de Alagoas e naum deu nada em troca.

    ResponderExcluir