quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Manifestação real do povão desmascara a virtual das elites


População repudia ato ‘Fora Collor’

“Fraco e sem caráter ideológico”. Foi assim que o presidente da Juventude Nacional do PTB, Anderson Xavier, caracterizou o ato.

“Fraco e sem caráter ideológico”. Foi assim que o presidente da Juventude Nacional do PTB, Anderson Xavier, caracterizou o ato ‘Fora Collor’, promovido na manhã desta quarta-feira (11), pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). E, em contrapartida ao protesto da entidade, uma multidão de pessoas foi às ruas do Centro de Maceió para dizer que quer a volta do senador Fernando Collor de Mello (PTB) a função de governador de Alagoas. O grupo que organizou a manifestação ‘Eu quero Collor de novo’, levou centenas de cartazes e faixas para uma grande caminhada pelas principais artérias do Centro. Era gente de todas as idades num ato de solidariedade à candidatura de Collor e contra o movimento organizado pelo MCCE. “O feitiço virou contra o feiticeiro. Eles pensavam que as pessoas iriam aderir ao ato e participar dele ativamente, o que não aconteceu. Já a nossa ação foi diferente. Não precisamos contratar ninguém e nem promover uma manifestação com fins político-partidários. Aqueles que se juntaram a nós, vieram espontaneamente. Fizemos o convite, e todos aderiram. Essa foi a melhor resposta que pudemos dar às pessoas que estão por trás do MCCE”, disse Anderson Xavier.

Para ele, o ato desta quarta-feira não teve caracterização ideológica. “Os participantes do ‘Fora Collor’ estavam, em sua maioria, com adesivos de políticos que integram uma candidatura majoritária, uma prova real de que eles estavam ali com a finalidade de atingir a imagem do nosso candidato Fernando Collor. Entretanto, o povo percebeu que se tratava de um protesto de má-fé e nem deu valor. Inclusive, o MCCE trouxe ônibus com trabalhadores rurais que, quando perceberam que seriam usados politicamente, juntaram-se a nós. Resultado? Foi pior para eles”, afirmou.

Leia mais no “Alagoas 24 horas...

4 comentários:

  1. Tenho 16 anos. E não sabia que o governo Collor tinha feito tanto em tão pouco tempo. Legal ter estas informações.

    ResponderExcluir
  2. Chega, sim, de patrulhamento, Limongi. É isso aí. Estamos em Collor e com Dilma. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Esses filhinhos de papai da internet acham que podem substituir o povão nas ruas. Se deram mal.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Limongi, por tomar a iniciativa de esclarecer os brasileiros Collor. Ele foi o melhor e mais modernizador Governo que este país já teve. Os avanços de seu corajoso governo foram de tal ordem que até hoje os governos posteriores se aproveitam dos frutos deixados. FHC e Itamar vivem apregoarem que acabaram coma inflação, quando sabemos todos que foi graças à abertura das portas ao mercado internacional apregoando que debelaram a inflação e coisa e tal, mas não têm a hombridade de admitirem que, se não fossem as medidas adotadas pelo Collor, com a abertura da economia, não haveria como enfrentar as indústrias atrasadas do país.

    ResponderExcluir