quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Collor: "Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve"

IZP abriu série de entrevistas com o candidato Fernando Collor

Sabatinas prosseguem nesta quinta-feira, 12, com o candidato Jeferson Piones, do PCB

As rádios Difusora AM e a Educativa FM, emissoras do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), realizaram na manhã desta quarta-feira, 11, a primeira entrevista da série com os candidatos ao governo de Alagoas. O primeiro a ser sabatinado foi o senador Fernando Collor de Melo do PTB. As entrevistas acontecem sempre das 8h às 9h, e prosseguem até o dia 18. Durante a entrevista, Fernando Collor, depois de lembrar o que já fez por Alagoas, respondeu a todos os questionamentos dos radialistas Elias Ferreira e Marcos Vasconcelos sobre seu programa de governo nas áreas de saúde, educação, segurança pública e saneamento básico. O candidato também destacou sua parceria com o presidente Lula e a ex-ministra e candidata ao governo federal, Dilma Rousseff, nestas eleições. Collor disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por ter seguido uma agenda implantada por ele, soube ir além e garantir um bom governo: "o presidente Lula está sabendo melhorar o que eu fiz; a meu modo de ver é o melhor presidente que o Brasil já teve", completou. Ele carregava um adesivo de Dilma do lado direito do peito; à esquerda, estava o dele. Indagado pelos jornalistas, Collor disse que, se ganhar as eleições, pode não concluir o mandato, para entrar em outra disputa eleitoral em 2014. “Não sei dizer (se deixaria o mandato antes), depende das circunstâncias políticas, depende de muitos fatores. Mas o que desejo é fazer um governo à altura das expectativas dos alagoanos”, disse. Fernando Collor também comentou o episódio que envolveu o “jornalista” da Revista Isto É, Hugo Marques. Ele lamentou sobre os xingamentos usados (gravados de forma ilegal e covarde numa conversa privada ao telefone), mas confirmou sua indignação com o comportamento nada profissional do jornalista. "Ele cometeu má fé por ter divulgado um trecho da gravação. Eu, eu já tenho apanhado tanto, sofro tanto, não perdi minha capacidade de me indignar".

Confira a opinião do próprio Collor sobre a entrevista que concedeu, clicando aqui...

Veja também:

As 100 principais conquistas do governo Collor

Collor desmascara pilantragem de "jornalista" da "IstoÉ"

3 comentários:

  1. Quero votar em Collor é pra presidente.

    ResponderExcluir
  2. Temos a inflação controlada mas não é graças ao Fernando Henrique como apregoam, e muito menos ao maníaco comunista do Lula, são os frutos colhidos do Governo Collor. Eles que experimentem fechar as portas ao mercado internacional e verão o que acontecerá com a inflação.

    ResponderExcluir
  3. Presidente, há alguns anos atrás enviei uma correspondência a V.Exa. e tive a honra de ter resposta - guardo até hoje com muito orgulho.
    O melhor presidente aue este país já teve foi Collor. Boa sorte e volte ao planalto.
    Sidney

    ResponderExcluir